https://www.sexoerelacionamentos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179:fetiches-sexuais&catid=40:dicas-prazer&Itemid=85 Fetiches são taras por objetos ou partes do corpo. A palavra em si vem do francês, fétiche, feitiço em português, como que se, aquele objeto pudesse ser afrodisíaco, seduzí-lo ao prazer.
Muitos brincam que têm fetiches por roupas, chocolate, sapatos. É claro que aqui nessa seção, a gente vai é falar de fetiches sexuais, alias, o fetiche na psicologia é sempre levado para o lado sexual mesmo, tem a ver com penetração, conotação sexual, sem que haja uma tesão pela pessoa que acompanha o objeto.
Muitos brincam que são fetichistas, mas não é bem assim, existe aquele que realmente sofre de distúrbios psicológicos, chegando a ponto de só obter prazer através de um objeto ou partes do corpo e não com uma pessoa. Muitos têm fetiches por objetos de tortura, chicotes, amarras, máscaras, só sentem prazer ao serem amordaçados, sentirem um salto fino fincado no corpo, denominados sadismo e masoquismo, associado a objetos eróticos de submissão e dor
E já li sobre pessoas que tem verdadeira tara por gesso, sim, engessar a pessoas, envolver um pé, um braço. Não me perguntem qual o prazer que a pessoa sente ao ser ou ver alguém engessado, não tenho a mínima idéia.
Como disse, o fetiche é como um feitiço, como se desencadeasse na pessoa uma fixação tão grande, que se não for possuidor desse objeto, a pessoa não obtém nenhuma forma de prazer sexual.
O gostoso é brincar com fetiches, roupas, sapatos, comidas, brincar em torno do tema. O problema mesmo é quando se torna obsessivo e compulsivo. Aí que mora o perigo. Mas fetiches são meros instrumentos de excitação sexual, e tem que ser o meio e não o motivo para o prazer com seu parceiro(a).
Georgia Maria